CASA Nelson Mandela realiza reunião com rede socioassistencial de Pederneiras

Objetivo foi debater o Programa Novos Tempos e o atendimento aos jovens do município

O CASA Nelson Mandela, por meio de sua gestão e da equipe psicossocial, realizou na última terça-feira (21/05) uma reunião com representantes da rede socioassistencial da cidade de Pederneiras.

O encontro teve como objetivo debater questões como as tratativas do Programa Novos Tempos, e promover a integração entre as instituições sobre o atendimento dos adolescentes oriundos desse município.

Estiveram presentes no centro a coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Caroline Francelino e a assistente social, Maiara Altieri Furlaneto. O CASA Nelson Mandela foi representado pelo diretor, Ronaldo Pinheiro da Silveira, pela encarregada técnica, Úrsula Radespiel, e pelas equipes multiprofissionais do centro.

Durante a visita, as representantes da rede conheceram a estrutura do local e também puderam acompanhar o desenvolvimento da medida socioeducativa.

Elas também debateram, com as equipes de referência, os casos e o desenvolvimento do Plano Individual de Atendimento (PIA) dos adolescentes que são de Pederneiras e que estão em medida socioeducativa no CASA Nelson Mandela.

Como explica o diretor do CASA, Ronaldo Pinheiro da Silveira, a visita foi muito positiva. “As tratativas para a inclusão e assinatura do termo de cooperação do Novos Tempos com a cidade de Pederneiras estão evoluindo. Essa visita foi mais um passo para a formalização”, destacou.

Além das tratativas, a reunião também forneceu informações para a criação de um fluxo de atendimento. “As representantes da prefeitura já puderam conhecer as necessidades de encaminhamentos desses jovens e até mesmo alinhar ações as famílias deles”, comentou o diretor do CASA.

Participam das articulações para a assinatura do termo de cooperação do Programa Novos Tempos a supervisora da Divisão Regional Sudoeste (DRS), Andréa Mercadante Nardini, em conjunto com a secretária de desenvolvimento e assistência social, Letícia de Camargo Melchíades, a secretária adjunta, Márcia Gimenes Machado, a coordenadora do Creas, Caroline Francelino e a assistente social, Maiara Altieri Furlaneto.