CASA Madre II realiza oficina de desenho sobre mostra “OSGEMEOS”

Adolescentes participaram de algumas atividades propostas pela parceria entre a GACEP e a Pinacoteca

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Madre Teresa de Calcutá II, de Iaras (DRS), participaram recentemente de uma oficina de desenho baseada nas obras da dupla de graffiteiros OSGEMEOS.

A oficina faz parte de uma série de atividades propostas aos centros pela Gerência de Arte e Cultura e Educação Profissional (GACEP) da Fundação CASA em parceria com o setor educativo da Pinacoteca do Estado de São Paulo, cuja exposição “OSGEMEOS – Segredos”, está em cartaz.

Durante a aula, os jovens do CASA Madre II puderam conhecer um pouco sobre história da dupla e seus principais trabalhos ao redor do mundo, bem como conferir o acervo que está exposto na Pinacoteca.

De acordo com a coordenadora pedagógica do CASA, Camila Lajarin de Oliveira, a experiência foi gratificante para todos. “Os jovens sentiram-se motivados e desafiados a fazerem as releituras. O que mais nos surpreendeu foi a escolha de alguns deles por utilizarem retalhos de tecidos e investirem todo um cuidado e capricho em suas obras. Claramente, eles se identificaram e foram inspirados pelo trabalho d’OSGEMEOS”, concluiu.