CASA Rio Novo promove oficina sobre “Desperdício de Alimentos”

Ação teve como objetivo conscientizar os adolescentes e ensinar formas de utilizar sementes, folhas e talos em preparações de receitas

 

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Rio Novo, localizado em Iaras (DRS) participaram na última sexta-feira (16/04) de uma oficina com o tema “Desperdício de Alimentos”.

O objetivo da ação, desenvolvida pelo setor pedagógico do CASA, foi a conscientização dos adolescentes sobre a importância de combater o desperdício dos alimentos, principalmente em um momento como a pandemia.

Além disso, foram apresentadas aos jovens algumas formas de utilizar partes dos alimentos que normalmente são descartadas, como folhas, talos e sementes, mas que podem render novas e saborosas receitas com adaptações.

Um exemplo dessas receitas, apresentada aos adolescentes, foi um suco feito com a casca de abacaxi, utilizando conceitos do Aproveitamento Integral dos Alimentos (AIA).  

O AIA é uma técnica que colabora ainda com o aumento da densidade nutritiva das preparações alimentares e auxilia na redução da quantidade de lixo orgânico produzido.

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP