CASA Madre II colabora com projeto para animais abandonados

Ação também envolveu a questão do meio ambiente

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no centro da Fundação CASA Madre Teresa de Calcutá II, (DRS), localizado na cidade de Iaras, contribuíram com uma ação de arrecadação para o Projeto “Patinhas Ecológicas em Ação”, da cidade de Avaré.

A colaboração ocorreu na confecção de um eco-ponto para armazenar as tampinhas plásticas, arrecadadas e doadas por servidores e parceiros do CASA, para o projeto.

O “Patinhas Ecológicas” tem como objetivo reverter a venda das tampinhas plásticas em castrações de cães e gatos carentes ou abandonados e também defender as causas animal e ambiental na cidade.

Para iniciar a ação de arrecadação, os jovens debateram a questão do meio ambiente, da reciclagem e também a importância do controle dos animais abandonados na prevenção de zoonoses, de acidentes e de maus-tratos.

Em seguida, usando galões de água cortados ao meio, os jovens confeccionaram os “coletores de tampinhas”. Eles também produziram um pequeno cartaz falando sobre a importância do projeto e da necessidade das doações.

Na sequência, os itens produzidos pelos jovens foram colocados na área administrativa para que os servidores e parceiros do centro pudessem depositar, nesses locais, as tampinhas e demais plásticos que seriam doados para o projeto.