CASA Madre I exibe o filme “Nasce uma Estrela”

Ação fez parte de oficina motivacional

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Madre Teresa de Calcutá I assistiram recentemente à exibição do re-make filme “Nasce uma Estrela”, protagonizado pelo ator Bradley Cooper e pela cantora Stefani Germanotta, mais conhecida pelo nome artístico de Lady Gaga.

O filme foi exibido durante as atividades do grupo Bem Me Quero, desenvolvido pela psicóloga, Raquel Lacerda de Amorim, agentes educacionais Valéria Aparecida Negrão de Abreu e Marcia Aparecida Buose Cai, e as assistentes sociais, Priscila e Maria José Pimentel.

Durante o filme, os adolescentes foram convidados a refletirem sobre seus sonhos e fragilidades. Ao final, houve uma pequena roda de conversas e debates sobre os temas abordados e a exibição de um vídeo de um jovem egresso do centro socioeducativo.

Em seu depoimento, o ex-interno contou que passou pelo centro no ano de 2011 e que hoje mora nos Estados Unidos, onde é professor e lutados de kickboxing, modalidade de arte marcial de origem japonesa.

De acordo com a pedagoga do centro, Rosely Messias Rocha dos Santos Giantomaso, muitos dos adolescentes se identificaram com a história abordada no filme. “Alguns se identificaram com o personagem Jackson Maine, interpretado por Cooper, pela questão da dependência química e outros se reconheceram na Ally, interpretada por Gaga, pois julgaram que apenas precisavam de uma oportunidade para mudar de vida. Durante a roda de conversa muitos sugeriram um final diferente e feliz para o personagem de Cooper”, destacou.