CASA Madre II incentiva a leitura em oficina

Jovens, de diferentes níveis de alfabetização, estão se beneficiando em acessar o acervo da Biblioteca Virtual da Secretaria da Cultura

Oito jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Madre Teresa de Calcutá II (DRS) estão participando da primeira turma da Oficina de Leitura, realizada utilizando o acervo da Biblioteca Virtual da Secretaria da Cultura.

A oficina contempla jovens em diferentes níveis de aprendizagem, sendo que dentre os oito participantes, dois estão em processo de alfabetização.

O acesso ao conteúdo da biblioteca é realizado por meio dos computadores da sala de informática do centro.

De acordo com a agente educacional, Alessandra Pagliato, a variedade de conteúdos ajuda os jovens a desenvolverem seu gosto pela leitura. “Os jovens que estão sendo alfabetizados, por exemplo, tem um ganho muito grande, pois conseguem acessar livros com figuras ou com áudio, por exemplo”, comentou.

Ela destaca ainda a oficina teve uma excelente aceitação pelos adolescentes. “Muitos não conheciam essa possibilidade de acesso e tiveram muita curiosidade em navegar nos links da biblioteca. Com essa repercussão positiva, queremos ao final da oficina que os jovens desenvolvam um livreto de sua própria autoria”, concluiu.

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP