CASA Irapuru II promove palestra sobre Novembro Azul

Jovens e servidores participaram de palestra ministrada pela equipe de enfermagem; ação teve como foco conscientizar sobre o câncer de próstata

 

Os jovens em medida socioeducativa e servidores lotados no CASA Irapuru II (DRO) participaram recentemente de uma palestra de conscientização sobre o câncer de próstata. A ação fez parte da campanha Novembro Azul, que visa conscientizar sobre a doença.

O evento foi ministrado pela equipe de enfermagem do CASA, composta pelos auxiliares de enfermagem, Marcelo dos Santos e Geise M. Guido Miqueloti, e pela enfermeira, Bianca C. Marquezani.

Durante a palestra, o auxiliar de enfermagem, Marcelo dos Santos, falou sobre o funcionamento das glândulas genitais masculinas e comentou sobre como o câncer de próstata se desenvolve, falando também sobre a importância da descoberta, do monitoramento da saúde masculina e alguns sinais e sintomas da doença.

Além disso, o auxiliar comentou também sobre o rastreamento desse tipo de câncer, que deve ser feito anualmente para homens a partir dos 45 anos.

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP