Centros do ABC realizam a conclusão de curso de capacitação voltado à prática de atividades de lazer e esporte

Curso foi oferecido a adolescentes e servidores por meio de uma parceria entre a Fundação CASA e ACER Brasil

 

Os centros da Fundação CASA de São Bernardo, Santo André e Diadema realizam nesta sexta-feira (26/11), a partir das 14h, eventos para celebrarem o encerramento dos cursos de capacitação que habilitam adolescentes a criarem e liderarem projetos voltados para atividades de lazer e esporte.

O evento de encerramento deve contar com a presença de representantes dos parceiros da Fundação CASA.

As aulas, realizadas por meio de uma plataforma virtual, foram oferecidas aos jovens por meio de uma parceria entre a Instituição e a OSC ACER Brasil. 

O objetivo do curso é oferecer ferramentas para que os jovens criem ações voltadas à prática de atividades de lazer e esporte e que incentivem a movimentação do corpo, como jogos, circuitos de atividades, partidas de futebol, dentre outros. 

Para isso, os jovens que concluírem o curso, criarem e lidarem essas iniciativas, tanto dentro quanto após saírem da Fundação, receberão uma bolsa-auxílio única no valor de R$ 450,00 e uma camiseta do projeto para realizarem as ações. 

Para auxiliar os jovens em todo esse processo, os profissionais de educação física da Gerência de Educação Física e Esporte (GEFESP) da Fundação CASA também participaram de um processo formativo. A capacitação ocorreu por meio da mesma plataforma dos adolescentes. 

De acordo com o secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa, a iniciativa trouxe para os jovens uma nova perspectiva. “O projeto possibilitou que os adolescentes encontrassem novas possibilidades, inclusive, de encaminhamento para projetos futuros, fora da Fundação CASA”, concluiu.

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP