Fundação CASA promove palestras sobre “Novembro Azul”

Programação inclui ainda o Dia do Azul, onde os servidores devem usar uma peça de roupa ou acessório na cor da campanha

 

A Fundação CASA, por meio da Gerência de Medicina e Saúde ao Trabalhador (GMST), realiza nos dias 23, 24 e 26/11 (terça, quarta e sexta-feira) um ciclo de palestras em comemoração ao Novembro Azul, campanha internacional de prevenção ao câncer de próstata.

Todos os links das palestras estão disponíveis na INTRANET

A programação terá início às 10h, com a palestra: Saúde do homem, que será ministrada pela enfermeira da Amil, Danielle Paradelas Feitosa. Além de ser formada pela Universidade Federal Fluminense, Danielle é especialista em Estratégia Saúde da Família pela Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ).

Na quarta-feira (24/11), também às 10h, haverá a palestra sobre Controle do tabagismo, que também será ministrada pela enfermeira, Danielle Paradelas Feitosa.

Por fim, na sexta-feira (26/11), acontecerão duas palestras presenciais, que serão realizadas em parceria com o Instituto de Medicina Social e Criminologia (Imesc) que é órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania.

Os eventos serão realizados no auditório da Sede da Fundação CASA, localizada no bairro da Luz, na capital com transmissão ao vivo para todos os servidores.

As palestras acontecerão concomitantemente com o Dia do Azul, onde os servidores e servidoras deverão usar uma peça de roupa ou acessório na cor da campanha.

A primeira palestra acontecerá às 15h, e terá como tema “A Importância da detecção do câncer de próstata”, sendo ministrada pela médica oncologista, Silvia Regina Graziani, que é diretora técnica de Serviço de Saúde do Centro de Perícias Médica do IMESC  e coordenadora do Serviço de Oncologia Clínica do Instituto do Câncer Dr. Arnaldo Vieira de Carvalho (ICAVC).

Na sequência, a segunda palestra acontecerá às 16h e abordará o tema “Entendendo o Diabetes Melitus Tipo I”. O evento será ministrado por duas palestrantes.

A primeira delas é a professora Dra. Vânia Tonetto Fernandes, que é médica e professora do Curso de Medicina do Centro Universitário São Camilo, além de atuar como supervisora no Serviço de Endocrinopediatria do Hospital Infantil Darcy Vargas.

Já a segunda é a enfermeira, Luciana de Aguiar Pacheco,que é especialista em enfermagem oncológica pela FMABC e educadora em diabetes pelo Programa Educando Educadores.

 

 

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP