CASA Irapuru II promove encerramento de ciclo com aula temática

Educador da oficina de percussão abordou a questão da “A Importância da Diversidade Musical”

 

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Irapuru II (DRO) participaram recentemente de uma aula diferenciada durante o encerramento do Ciclo da Oficina de Percussão, ministrada no centro pelo Projeto Guri.

Durante a oficina, o arte-educador do Guri, Natanael Guilherme Nascimento Carvalho, trabalhou a questão da “A Importância da Diversidade Musical” abordando, tanto com jovens quanto com servidores, as diferentes culturas que influenciaram para a criação da identidade da música brasileira, como a mistura de sons e ritmos indígenas, africanos e europeus.

Dentro desse tema, o educador também falou sobre a origem de alguns instrumentos de percussão, suas histórias e a importância deles na composição musical e explicou sobre como a música contribui para a formação da cultura de um povo.

Para o coordenador pedagógico do CASA, Marcos Rego de Souza, a oficina foi um sucesso. “Os adolescentes participaram bastante, principalmente no momento de finalização da aula, quando mostraram o que aprenderam durante o ciclo”, concluiu.

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP