CASA Chiquinha Gonzaga vence o 8º Torneio Feminino de Futebol Society
Equipe também levou os prêmios de melhor defesa e melhor artilharia
A equipe formada pelas jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Chiquinha Gonzaga (DRMSE) foi a vencedora da oitava edição do Torneio Feminino de Futebol Society, organizado pela Gerência de Educação Física e Esportes (Gefesp) da Instituição.
O evento, que contou com a presença do presidente da Fundação CASA, João Veríssimo Fernandes, foi realizado no campo do Clube Esperia, localizado na capital paulista.
Além do troféu e das medalhas de campeãs, as adolescentes do CASA Chiquinha também conquistaram as premiações de melhor artilharia e de defesa menos vazada.
O segundo lugar ficou com a equipe do CASA Anita Garibaldi (Cerqueira César – DRS) e, em terceiro lugar, ficou o time do CASA Cerqueira César (também da DRS). Todas as integrantes, de ambas as equipes, receberam medalhas com as respectivas colocações.
O presidente da Fundação CASA, João Veríssimo Fernandes, elogiou o evento. “As partidas foram muito bem organizadas, a motivação das adolescentes era visível e seu treinamento realizado com muita atenção e cuidado pelos profissionais de educação física”, destacou.
O superintendente pedagógico, Carlos Alberto Robles, ressaltou ainda o esforço de todos os profissionais presentes. “A realização desse torneio só foi possível graças a participação dos servidores de todas as áreas e setores. Estão todos de parabéns pelo evento”, comentou,
De acordo com a gerente de educação física e esportes, Janaína de Brito Asprino, o torneio teve um bom nível técnico. “Foram jogos bem acirrados e percebemos que as jovens deram tudo de si nas partidas”, destacou.
Preparação
Para disputarem o evento com um excelente desempenho, o profissional de educação física do CASA Chiquinha, Edélcio Oswaldo Ruiz, trabalhou bastante a preparação do time. “Elas estão treinando com afinco faz mais de um mês e estavam totalmente aptas e motivadas para entrem em campo”, destacou.
A artilheira do torneio, Beatriz (nome fictício), destacou que seu sonho é seguir na área desportiva. “Atualmente, estou cursando educação física e desejo atuar seja como professora de futebol em escolinhas ou nos bastidores”, comentou.
Já a melhor defensora do Torneio, a goleira Letícia (nome fictício), destacou a importância do esporte em sua vida. “Também penso em seguir carreira na área dos esportes no futuro, pois todos eles são paixões minhas”, concluiu.