CASA Cerqueira César celebra Mês da Consciência Negra

Centro realizou ações de conscientização e valorização das mulheres negras com as adolescentes

 

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA feminino Cerqueira Cesar (DRS) participaram durante o mês de novembro de uma série de ações voltadas ao Dia da Consciência Negra, comemorado em 20/11.

Dentre as atividades, estiveram reflexões sobre o tema, principalmente com o enfoque da valorização da mulher negra. Para isso, as jovens criaram cartazes com frases de apoio e poesias sobre o tema.

Já nas oficinas de Canto Coral e Violão, realizadas por meio do Projeto Guri, o assunto também foi abordado, incluindo a importância dessas compositoras para a história da música brasileira e mundial.

Por fim, foi realizado o concurso de desenhos “Mulheres Negras que Mudaram a Nossa História”, cuja votação dos melhores desenhos será virtual e as três jovens autoras das melhores artes serão premiadas.

De acordo com a coordenadora pedagógica, Andréa Luzia Quintiliano Ferreira, as jovens se envolveram bastante com a proposta. “Após todo o trabalho de conscientização, elas manifestaram muitos sentimentos de valorização e pertencimento, o que consideramos como um objetivo alcançado com sucesso”, concluiu.

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP