Campanha Salarial 2022: Fundação CASA tem reunião com Sindicato

Reunião de negociação da Pauta de Reivindicações está agendada para esta sexta-feira (18)

Desde dezembro de 2021, a Fundação CASA tenta negociar a Pauta de Reivindicações da categoria para 2022 com o Sindicato dos Trabalhadores nas Fundações Públicas de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente em Privação de Liberdade do Estado de São Paulo (Sitsesp). Após diferentes tentativas e, a pedido do Sindicato, a reunião de negociação foi agendada para esta sexta-feira (18), às 16h.

Em 08/12/2021, por meio do Ofício GP nº 695/2021, a Instituição solicitou ao Sitsesp o envio da Pauta de Reivindicações, para análise interna e preparação antecipada do envio da pauta sindical para a Comissão de Política Salarial (CPS) do Governo do Estado de São Paulo, com intenção de enviar a pauta antes do final da data-base, que é em 1º de março.

O Ofício foi respondido pelo Sitsesp em 11/01/2022, informando que a pauta seria levada à apreciação dos servidores em assembleia no mês de janeiro. Só após o ato, a Pauta de Reivindicações seria encaminhada à Fundação CASA.

Em 09/02, por meio do Ofício Sindical nº 028/2022, o Sitsesp encaminhou a Pauta de Reivindicações, aprovada pela categoria em assembleia geral realizada quatro dias antes, em 05/02. No documento, também foi solicitado o agendamento da reunião de negociação.

Desde a última quinta-feira (10/02), a Presidência da Fundação CASA tentou contato com a Presidência do Sitsesp para agendar reunião, que se mostraram infrutíferas.

Na ausência de retorno, a Fundação CASA, por meio da Chefia de Gabinete, enviou o Ofício GP nº 093/2022 na última quarta-feira (16), solicitando o agendamento da reunião de negociação para a próxima sexta-feira (18/02), às 14h, na Sede da Instituição, no Centro de São Paulo. Também pediu a formalização da prorrogação do Dissídio Coletivo de Greve 2021, por mais 30 (trinta) dias, a partir de 01/03/2022.

Em resposta ao Ofício, às 19h40 de ontem (16), a presidente do Sindicato, Claudia Maria de Jesus,  por meio de correio eletrônico, sugeriu que o horário da reunião fosse postergado para 16h, sob a justificativa de que os membros da mesa de negociação pudessem se organizar melhor, tendo a Fundação CASA concordado com o novo horário.

A resposta formal do agendamento, por meio do Ofício Sindical 032/2022, chegou nesta quinta-feira (17), por correio eletrônico, por volta das 13h.