CAIP Jacarandá recebe palestra educativa do Corpo de Bombeiros de Franco da Rocha

Adolescentes aprenderam noções básicas de primeiros socorros

Os adolescentes que cumprem medida socioeducativa no CAIP Jacarandá, em Franco da Rocha, receberam na última quarta-feira (16) o soldado André Gonçalves Caetano, do Corpo de Bombeiros do 5º agrupamento de Franco da Rocha, para uma palestra sobre primeiros socorros.

No encontro educativo, os adolescentes receberam informações sobre a Lei que estabelece a obrigatoriedade da capacitação em estabelecimentos públicos e privados, em noções básicas de primeiros socorros. Além disso, aprenderam as técnicas de RCP, a massagem cardíaca, avaliação dos sinais vitais e a manobra de Heimlich, técnica eficaz e segura em casos de engasgo nos bebês.

De acordo com a coordenadora pedagógica do centro, Fabiana Bueno, os adolescentes adquiriram conhecimentos importantes. “Eles vivenciaram na prática como agir em casos de emergência”, comentou.