CAIP Ruth Pistori tem cerimônia de Lava-pés em celebração à Páscoa

Missa em alusão ao ato de Jesus na última ceia teve participação voluntária de 29 adolescentes

 

As adolescentes em internação provisória e internação sanção no CAIP Ruth Pistori, em São Paulo, além de servidores de plantão de todas as áreas, em celebração à Páscoa, participaram na última quinta-feira (06) da Missa de Lava-pés, cerimônia promovida pela Igreja Católica em alusão ao ato que Jesus realizou na última ceia com seus 12 discípulos.

Ao todo, 29 adolescentes, de 14 a 19 anos, se envolveram voluntariamente na missa celebrada pelo padre Célio Lourenço da Silva, da Paróquia São Geraldo, da Região Episcopal da Sé. A iniciativa da cerimônia foi da Pastoral do Menor, parceira do centro socioeducativo no Programa de Assistência Religiosa (PAR).

Durante o rito, 12 adolescentes tiveram os pés lavados pelo padre, encenando o ato que Jesus fez com os discípulos na última ceia.

Durante a homilia, o padre refletiu sobre a humildade do ato de Cristo. “O padre traduziu o ensinamento de Jesus sobre o maior, no sentido daquele que possui mais, servir o menor, quem possui menos”, destacou a coordenadora pedagógica do CAIP, Patrícia Módolo.

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP