CASA Franca promove sua I Semana da Saúde

Evento contará com quatro palestras sobre temas variados

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Franca “Arcebispo Dom Helder Câmara” (DRN) participam entre os dias 11 a 14 de abril da 1ª Semana da Saúde no centro socioeducativo.

O evento contará com quatro palestras, abordando temas como nutrição, motivação, saúde emocional e Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e será realizado por meio de uma parceria entre o CASA Franca, a escola vinculadora, E.E Profa. Helena Cury de Tacca, a Universidade de Franca (UniFran), com o apoio da Divisão Regional Norte (DRN), da Fundação CASA.

A primeira palestra foi realizada nesta terça-feira (11/04) e abordou especificação o tema “Desvendando a Nutrição”. Para isso, foram convidadas as estudantes do curso de nutrição da UniFran, Maria Eduarda Pereira Colanigo e Letícia Saud Beleza, e as nutricionistas da Unidade de Atenção Integral ao Adolescente (Uaisa) da DRN, Michele de Oliveira e Sabrina Calzeta,

Na próxima quarta-feira (12/04), a palestra abordará a questão da “Automotivação” e será ministrada pelos estudantes do curso de fisioterapia da UniFran.

Na quinta-feira (13/04), o evento abordará a questão da saúde mental e será ministrado pelo terapeuta integrativo, escritor e palestrante na área emocional, Wilson José Ferreira de Jesus, e pela psicóloga clínica, Suzana da Silva Avelar Diogo. A palestra trará o tema “Mentalidade”.

Por fim, na sexta-feira (14/04), haverá a palestra sobre “Sexualidade e ISTs”, que será ministrada por estudantes do curso de psicologia da UniFran.

De acordo com a coordenadora pedagógica do CASA, Amanda Pavani Cornélio, o foco do ciclo é conscientizar os adolescentes. “Queremos promover o aprendizado de vários temas relacionados a área da saúde, propiciando para eles a compreensão da importância de uma boa qualidade de vida e os transformando em multiplicadores dessas informações para seu cotidiano”, concluiu.