Agenda de férias do CASA Bela Vista motiva adolescentes

Objetivo é incentivar jovens reconhecerem seus resultados e criarem novas metas para a próxima etapa

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Bela Vista (DRMNO), localizado na capital paulista, estão participando de uma agenda férias repleta de atividades diferenciadas durante o recesso escolar.

Dentre as ações propostas estão gincanas e oficinas, que têm como objetivo incentivar os adolescentes a se prepararem para o próximo período de aulas, reconhecendo seus avanços, avaliando suas ações e também reorganizando seus objetivos e metas para a etapa seguinte.

Um dos exemplos foi a oficina “Jardim Sustentável – Frida Khalo”, que apresentou aos jovens a técnica japonesa da Kokedama. Essa técnica consiste em criar verdadeiros jardins suspensos para plantas, sem precisar de floreiras.

Para isso, as raízes das plantas são envolvidas em algum tipo de substrato como, por exemplo, argila e musgos, lascas de madeira e fibras de coco, que depois são amarrados com fios de barbante. Para molhar, basta borrifar água.

Outra ação foi uma Gincana de conhecimentos gerais, no estilo Passa ou Repassa, onde os jovens foram divididos em duplas e deveriam apertar um botão para responder à pergunta ou repassar para o oponente caso não soubessem a resposta.

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP