CASA Santo André I promove oficinas de férias

Direitos humanos e musicalização fazem parte da programação

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Santo André I, pertencente à Divisão Regional Litoral (DRL) participaram no início do mês de janeiro de atividades da agenda de férias do centro. Oficinas de direitos humanos e de musicalização fizeram parte da programação que teve início no dia 04 de janeiro e deve acontecer até o fim do recesso escolar.

Na oficina de direitos humanos ministrada pela pedagoga, Andrea Guerra Pedroso, os adolescentes assistiram a um vídeo e participaram de uma roda de conversa que abordou temas como respeito a mulher, bullying, respeito às diferenças, entre outras. Ao final, cada adolescente registrou através de desenhos, redações, frases o que compreendeu sobre temática.

Já na oficina de musicalização, os jovens estão aprendendo mais sobre a arte da música. As aulas contam com uma introdução à teoria musical e com a prática com instrumentos de percussão como tam tam, rebolo, timba, surdo, pandeiro, entre outros. A atividade é ministrada pelo agente de apoio socioeducativo do CASA, Jobail Siqueira Filho.

De acordo com a coordenadora pedagógica do CASA, Alaíde Dias Maria da Costa, as atividades estão bem diferenciadas. “Em nossa agenda de férias temos buscado diversificar as atividades e contado com a participação dos profissionais de diversas áreas do centro, para ministrá-las”, disse.