Adolescentes da Fundação CASA participam do VTEX Day

Oito jovens do CASA Jacareí visitarão evento sobre transformação digital no varejo nos dias 05 e 06 de junho para dialogar sobre Projeto Programando Vidas

Oito adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação no CASA Jacareí, no Vale do Paraíba, visitam na próxima semana o VTEX Day, maior evento sobre transformação digital do varejo na América Latina que acontece nos dias 05 e 06 de junho, no São Paulo Expo, na capital paulista.

No evento, além da visita guiada, os adolescentes dialogarão com os expositores sobre o Projeto Programando Vidas, do qual participam no centro socioeducativo da Fundação CASA.

O Programando Vidas é uma parceria do CASA Jacareí com a organização de Sociedade Civil MTAC – More Technology Availability for the Community (Mais Tecnologia Disponível para a Comunidade, em tradução livre), cujo objetivo é aproximar os jovens com o mundo da tecnologia da informação (TI), com foco em preparar para inserção no mercado de trabalho e oportunizar o contato com profissionais da área.

O VTEX Day reunirá mais de 200 palestrantes em oito palcos, distribuídos em cinco pavilhões, em que discutirão os destaques e as tendências da tecnologia no mercado de varejo, assim como as tendências tecnológicas e os desafios para desenvolver o comércio eletrônico nacional e internacional. O tema de 2023 é “O dia de fazer acontecer”.

Diversas empresas apresentarão casos de sucesso e como utilizaram a tecnologia para transformar os seus negócios. Entre os expositores estão líderes de gigantes do setor como Amazon, Carrefour, Motorola, Chilli Beans, Electrolux, Hering, Magalu, dentre outras.

Entre os palestrantes estão também a supermodelo e empresária Gisele Bündchen; a mais jovem velejadora a dar a volta ao mundo sozinha, Jessica Watson; e a mergulhadora brasileira Karol Meyer, recordista mundial de mergulho em apneia.

“A tecnologia é um mercado de trabalho promissor e preparar os adolescentes da Fundação CASA para esse presente e futuro é um caminho de educação profissional que a Instituição tem investido”, explica o presidente da Fundação CASA, João Veríssimo Fernandes.

O VTEX DAY é o maior evento voltado à transformação digital da América Latina, que ocorre há cerca de dez anos. O objetivo é reunir empresas, profissionais e o público geral interessado em tecnologia.