Adolescentes do CASA Laranjeiras se apresentam na 9ª edição da Semana Senac de Leitura

Jovens encenam trecho do filme “Ó Pai, Ó” e expõem caricaturas criadas em alusão aos Racionais MC’s e rapper Sabotagem

Sete jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Laranjeiras, na cidade de Mogi Mirim, participaram na quinta-feira (25/4) da 9ª Semana Senac de Leitura – Literatura e Música, realizada na unidade Mogi Guaçu, mostrando potenciais artístico e criativo, além de reflexões sobre diversas questões sociais.

Na apresentação, os adolescentes encenaram um trecho do filme “Ó Pai, Ó”, explorando o tema racismo com sensibilidade. Além do teatro, os jovens também exibiram sua habilidade artística por meio de pinturas em homenagem ao universo do rap.

Utilizando caricaturas dos integrantes do grupo Racionais MC’s e do rapper Sabotagem, os adolescentes demonstraram sua conexão com o hip-hop e criatividade para retratar os artistas nos quadros. O evento contou com a participação da escritora Esmeralda Ortiz e do poeta Márcio Ricardo.

“A performance teatral e nossas pinturas foram mais do que expressões artísticas, são vozes que ecoaram, mostrando que, apesar dos desafios, somos capazes de criar, inspirar e transformar”, enfatizou o jovem Daniel (nome fictício) do CASA Laranjeiras.

“Os adolescentes demonstraram sua capacidade de utilizar a arte como ferramenta de conscientização e transformação. O evento reafirmou a importância de investir no potencial criativo e no talento dos jovens”, afirmou o coordenador pedagógico da Fundação CASA, Rodrigo Antonio da Silva Bento.