59 jovens da Fundação CASA são aprovados para Etecs

23 deles já estão matriculados para frequentar as aulas no 1º semestre de 2023

Um grupo de 59 adolescentes que cumprem ou cumpriram medida socioeducativa em 31 centros da Fundação CASA, localizados em 20 cidades do Estado de São Paulo, foram aprovados no vestibulinho para as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs).

Para 23 deles o desejo de traçar um novo futuro profissional a partir deste 1º semestre de 2023 já está garantido porque obtiveram pontuação suficiente na primeira lista de chamada e já estão matriculados. Os outros aprovados aguardam as próximas listas.

No total, a Fundação CASA inscreveu 135 adolescentes para prestar concorrer às vagas nos ensinos Técnico, Médio e Médio Integrado ao Técnico das Etecs. A prova aconteceu no dia 18 de dezembro do ano passado.

O Centro Paula Souza, autarquia do Governo do Estado que administra as 224 Escolas Técnicas e as 75 Faculdades de Tecnologia (Fatecs), em parceria institucional, concedeu isenção na inscrição dos jovens da Fundação CASA. As Etecs oferecem 201 cursos técnicos nas modalidades presencial, semipresencial, on-line, entre outros.

Os jovens da Fundação CASA aprovados cumprem ou cumpriram medida nos centros socioeducativos localizados nos municípios de São Paulo (12), Mongaguá (1), Peruíbe (1), São Vicente (2), Sertãozinho (1), Taquaritinga (2), São Carlos (1), Atibaia (1), Jacareí (2), Itaquaquecetuba (1), Iaras (5), Cerqueira César (8), Bauru (2), Botucatu (3), Itapetininga (3), Irapuru (6), Lins (5), Mirassol (1), Araçatuba (1) e São José do Rio Preto (1).