VIII Seminário de Pesquisa UNICASA acontece nesta quinta (11/11)

Evento aborda a importância das pesquisas acadêmicas no âmbito da Instituição

 

A Universidade Corporativa da Fundação CASA, UNICASA, promove na próxima quinta-feira (11/11) seu VIII Seminário de Pesquisa.

O evento terá transmissão online pela plataforma do Microsof Teams e acontecerá das 14h às 16h30.

Link disponível na INTRANET da Fundação CASA. 

O seminário tem como objetivo abordar a importância das pesquisas acadêmicas em nosso contexto, assim como divulgar alguns dos trabalhos realizados na Instituição.  

A programação será composta por uma palestra, ministrada pelo Profº Dr. Celso Yokomiso, da Universidade Federal de São Paulo sobre o tema “Como elaborar Projeto de Pesquisa no contexto socioeducativo”.

Na sequência, acontecerão três apresentações de pesquisa. A primeira será “Características do perfil de psicólogas (os) que atuam nas unidades de medidas socioeducativas de internação e semiliberdade”, elaborada sob a coordenação da pesquisadora e Mestre em Psicologia Fernanda Bordignon Luiz, do Projeto Guiar.

Em seguida, ocorrerá a apresentação da pesquisa “De volta para o CASA: Adolescentes com múltiplas passagens em medida socioeducativa de internação (art. 122 ECA)”, com o pesquisador e Mestre em Serviço Social Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), Cleber Fernando dos Santos. 

A última apresentação será a da pesquisa “O Consumo de Arte e Cultura por Adolescentes Privados de Liberdade na Fundação CASA de SP”, com o pesquisador e Mestrando em Comunicação e Cultura Midiática pela Universidade Paulista (UNIP), José Antônio de Oliveira.

Ao final das apresentações, ocorrerá um debate sobre o conteúdo e o encerramento do seminário. Todos os participantes receberão certificado expedido pela UNICASA.

 

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP