CASA São Bernardo I aborda temas celebrados no mês de outubro

Programação contou com atividades sobre o Dias das Crianças, Dia dos Professores, Outubro Rosa e Halloween

Com 31 dias, o mês de outubro é recheado de celebrações, sendo elas religiosas, históricas, profissionais e também as de conscientização sobre assuntos relevantes para a sociedade.

Para abordar as principais datas, a equipe pedagógica do CASA São Bernardo do Campo I (DRL) preparou uma programação com atividades temáticas sobre o Dia das Crianças, Dia dos Professores, Halloween e o Outubro Rosa. A ação conjunta com os professores do ensino formal teve propósito formativo e recreativo para os adolescentes.

Com foco na conscientização, o Outubro Rosa foi abordado por meio de uma palestra da enfermeira Patricia Tolentino, do Hospital Sírio Libanês, que falou sobre o câncer de mama e as medidas preventivas que podem ser adotadas, como o autoexame e a realização de mamografia. Os adolescentes confeccionaram uma decoração temática para enfeitar os espaços do centro socioeducativo.

O Dia das Crianças, no dia 12, foi celebrado com uma gincana recreativa na quadra esportiva que contou com a participação de todos os adolescentes. Já o Dia dos Professores (15), foi comemorado com um café especial em homenagem aos profissionais que atuam no centro socioeducativo.

A programação encerrou-se com o Halloween ou Dia das Bruxas, popular nos Estados Unidos, celebrada no dia 31. O tema propiciou o desenvolvimento de atividade bastante criativa como painéis e enfeites elaborados pelos adolescentes, além de um divertido bingo temático.