UNICASA promove palestra sobre “Anger Management/Manejo da Raiva”

Evento tem como objetivo realizar uma reflexão com bases teóricas e científicas sobre o assunto 

 

A Fundação CASA, por meio de sua Universidade Corporativa (UNICASA), realiza nesta sexta-feira (01/04), das 10h às 12h, uma palestra online, por meio da ferramenta Microsoft Teams, sobre o tema “Anger Management/Manejo da Raiva”.  

O evento será ministrado por duas doutorandas em psicologia pela Universidade de São Paulo (USP-Ribeirão Preto), as professoras e psicólogas, Lyara Correia Guimarães e Mariana Guedes de Oliveira Franco.  

Assista à palestra clicando aqui. 

Durante a palestra, as professoras realizarão debates e reflexões sobre o tema, utilizando para isso bases teóricas e científicas.  

O Anger Management/Manejo da Raiva é uma terapia/treinamento cognitivo, que tem como objetivo ajudar as pessoas a realizarem a gestão desse sentimento.  

A raiva pode ser definida como uma sensação de impotência e desconforto, que pode nos levar a comportamentos agressivos, frente às situações do cotidiano. Podemos citar, como exemplos, um desentendimento, provocação, ofensa, agressão, rejeição ou frustação. 

Por isso, trabalhar o Anger Management/Manejo da Raiva é essencial para o autoconhecimento e para saber como agir em situações-limite como as que foram mencionadas.  

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP