UNICASA promove Ação Formativa sobre “Redescobrir o Brincar”

Ação tem como objetivo celebrar o Dia Internacional do Brincar, comemorado mundialmente no dia 28/05 

 

A Fundação CASA, por meio de sua Universidade Corporativa, realizará na próxima segunda-feira (30/05), das 14h às 15h, uma ação formativa online com o tema “O Brincar e o Lazer: reabilitação, educação, humanização”.  

A ação será transmitida por meio da plataforma Microsoft Teams e acontece como uma forma de celebrar o “Dia Internacional do Brincar”, comemorado anualmente no dia 28/05 em mais de 40 países.  

Assista à palestra clicando aqui

O evento será ministrado pela palestrante, Soraia Chung Saura, que é mestre e doutora em Antropologia do Imaginário pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP) e coordena o projeto Cinema e Corpo (EEFE, CINUSP e Pro Reitoria de Cultura e Extensão da USP), o Grupo de Estudos PULA e o Centro de Estudos Socioculturais (CESC- EEFE-USP).  

Além disso, a palestrante também é membra do Ad Hoc Advisory Committee on the Safeguarding and Promotion of Traditional Sports and Games da Unesco (Comitê Ad Hoc – ou seja com um propósito específico – em proteção e promoção de Esportes e Jogos Tradicionais da Unesco). 

O evento é voltado principalmente para os servidores e servidoras que atuam diretamente na área pedagógica.  

 

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP