UNICASA disponibiliza curso sobre Compreensão da Infração Feminina

Ação ocorre em alusão à Campanha Agosto Lilás, que conscientiza sobre o combate à violência contra a mulher

A UNICASA disponibiliza, neste mês de agosto, o curso Compreensão da Infração Feminina no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Fundação CASA.

A iniciativa ocorre em alusão à Campanha Agosto Lilás, que conscientiza sobre o combate à violência contra a Mulher, e pega como gancho a questão da vitimização, que é um fator de risco importante para o cometimento de delitos pelas adolescentes e jovens.

O objetivo do curso é ampliar a compreensão sobre os motivos e fatores que levam as adolescentes e jovens a entrarem em conflito com a lei. As aulas abordam ainda as possibilidades para o atendimento de necessidades específicas durante o cumprimento das medidas socioeducativas de internação e semiliberdade. Com isso, se espera aumentar a chance de que elas desistam de permanecerem no meio delitivo.

Para participar, é necessário acessar o AVA, por meio do login e senha da rede, e utilizar a chave de inscrição mulher. Após se inscreverem, os servidores e servidoras poderão administrar em quais momentos assistirão às aulas.

O curso é autoinstrucional, ou seja, não há uma Tutoria específica, mas conta com um fórum permanente que será acompanhado pelos formadores da UNICASA – os cursistas também podem interagir e responder às questões encaminhadas ou tecer seus comentários quanto às considerações postadas.

Ao final, os cursistas que atingirem 75% da pontuação máxima possível no questionário receberão certificados expedidos pela UNICASA.