Superintendência de Saúde realiza palestra em comemoração ao Dia do Psicólogo

Evento abordará o tema “Os sentidos da Psicologia no contexto da socioeducação”

A Fundação CASA, por meio de sua Superintendência de Saúde com o apoio da UNICASA, promoverá na próxima quarta-feira (30/08), às 14h, uma palestra online sobre o tema “Os sentidos da Psicologia no contexto da socioeducação”. O evento celebra o Dia do Psicólogo, comemorado no dia 27 de agosto.

A transmissão será pela plataforma Microsoft Teams, cujo link está disponível aos servidores na Intranet.

A palestra será ministrada pelo Doutor e Mestre em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, pela Universidade de São Paulo (USP), Marcelo Domingues Roman. O profissional tem experiência nas áreas de Psicologia e Educação, principalmente, com adolescentes em conflito com a lei, cotidiano escolar, análise institucional, etnografia das práticas educacionais, educação inclusiva e coordenação pedagógica.

O palestrante discutirá os Fundamentos teóricos e metodológicos da Psicologia histórico-cultural, acerca da adolescência em conflito com a lei.

Haverá a expedição de certificados para os servidores, por meio da UNICASA.