Sede da Fundação CASA promove sua SIPAT 2023

Abertura ocorreu na manhã desta segunda-feira (11)

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (CIPA) da Sede da Fundação CASA realizou nesta segunda-feira (11) a abertura da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT-2023), no auditório da Sede da Instituição, localizada no bairro da Luz, na capital paulista.

O evento contou com a presença do presidente, João Veríssimo Fernandes, que ressaltou seu compromisso com o bem-estar dos servidores. “Esta Comissão terá todo o apoio necessário da presidência da Fundação CASA, para que possa promover suas ações direcionadas à prevenção de acidentes do trabalho e a saúde dos servidores”, disse.

Na sequência, ocorreu a palestra “Valorização da Vida”, ministrada pelos voluntários do Centro de Valorização da Vida (CVV), Silvia Maria Andrade Conceição e Sergio Antônio Batista.

A edição de 2023 da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho acontece de 11 a 14 de setembro. Em sua programação, o evento conta com palestras, apresentação musical e Feira da Saúde.

Na terça-feira (12/09), às 14h30, terá uma apresentação musical com a Banda dos Seguranças do Metrô (BSM).

Na quarta-feira (13/09), às 10h30, ocorrerá uma palestra sobre o tema “Saúde Mental”, que será ministrada pela psicóloga da operadora de Saúde Amil, Márcia Lelis.

Na quinta-feira (14/09), a partir das 10h, acontece a “Feira da Saúde” no hall do auditório, com diversos serviços para os profissionais da Fundação como: aferição de pressão arterial e glicemia que será realizada pela equipe de enfermagem; aferição de peso, altura e Índice de Massa Corporal (IMC), que será realizado pela Equipe de Nutrição da VR Benefícios; saúde ocular, que será realizada pelo Hospital de Olhos e pela Óticas São Miguel; e cuidados pessoais e autoestima, que será oferecido pela Biomedicina Estética, da dra. Viviane Oliveira.

A programação do dia 14 contará ainda com uma palestra online, às 16h, com o tema “Estratégias de Saúde para a Mulher Moderna”, que será ministrada pela coordenadora do Programa de Atenção a Violência e Abuso Sexual de São Bernardo do Campo, Dra. Maria Vertamatti.