CASA Irapuru I celebra 7 de setembro

Centro promoveu uma série de atividades temáticas sobre a data

Os jovens que cumprem medidas socioeducativas no CASA Irapuru I (DRO) participaram durante a última semana das comemorações da Proclamação da Independência do Brasil, celebradas na última quinta-feira (07/09).

Para isso, a equipe do centro e os professores do ensino formal promoveram uma série de atividades variadas, como a criação de uma maquete sobre o tema, a produção de cartazes e decorações para o ambiente socioeducativo.

Aém disso, os adolescentes também realizaram pesquisas sobre diferentes contextos da independência, no Brasil e na América Latina, bem como a criação de uma trilha histórica, abordando o panorama político, social e cultural da época.

De acordo com a coordenadora pedagógica do CASA, Nancy Maria Mendonça da Silva, as ações foram muito positivas. “Conduzimos os adolescentes por um mergulho profundo sobre a questão, revelando as complexidades e desafios enfrentados por aqueles que lutaram por nossa independência. Essa compreensão ampla e rica em nossas análises pela jornada do Brasil para a autonomia”, concluiu.