Secretário da Justiça e presidente da Fundação CASA visitam centros socioeducativos em Araçatuba e Lins

Nos locais, eles acompanharam a realização do trabalho socioeducativo e conversaram com adolescentes e servidores

O presidente da Fundação CASA, João Veríssimo Fernandes, realizou na última quarta e quinta-feira (04 e 05/10) uma visita aos centros socioeducativos da Instituição localizados nas cidades Araçatuba e de Lins. No total, foram visitados quatro centros: os CASAs Araçá, Araçatuba, Rio Dourado e Vitória Régia. Todos os centros são subordinados a Divisão Regional Oeste (DRO).

A visita nos centros de Araçatuba contou com a presença do secretário da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto, e do secretário-executivo, Raul Christiano. Nas visitas, o presidente, o secretário e o secretário-executivo foram recepcionados pelos diretores dos centros e puderam conferir todos os espaços dos locais, como salas de aula, setor administrativo e dormitórios. Eles também conversaram com os servidores e jovens atendidos, conhecendo por meio deles as conquistas, as demandas e os desafios encontrados.

“O diálogo que foi aberto com os servidores e os adolescentes foi muito rico em informações. As visitas são ferramentas muito importantes para o cotidiano da instituição, pois geram feedbacks e nos permitem avaliar o trabalho realizado, encontrar soluções para os desafios e enaltecer os sucessos”, destacou João Veríssimo Fernandes.

Os quatro centros visitados atendem à adolescentes do sexo masculino dos 12 aos 21 anos incompletos. O CASA Araçatuba também atende ao artigo 175 como porta de entrada para jovens do sexo feminino, de 12 a 21 anos incompletos.

Desde janeiro, quando tomou posse, na gestão do governador Tarcísio de Freitas à frente do Governo do Estado de São Paulo, o presidente da Fundação CASA tem visitado centros de atendimento no Estado. Ao total, já foram visitados 43 centros, localizados na capital e em cidades do litoral e interior de São Paulo.