Presidência da Fundação CASA se reúne com Sitsesp

A Presidência da Fundação CASA se reuniu, na manhã desta quinta-feira (06/06), com representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Fundações Públicas de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente em Privação de Liberdade do Estado de São Paulo (Sitsesp).

A pauta da reunião foi a mudança da nomenclatura ‘Agente de Apoio Socioeducativo’, instituída pelo Decreto nº 54.873, de 2009. Na última segunda-feira (03/06), a Fundação CASA e o Sitsesp se reuniram também com a Secretaria de Justiça e Cidadania e representante do Legislativo para debater o tema, e todos mantém, agora, os diálogos sobre isso para que se chegue a uma nova definição.

Os servidores que ocupam esse cargo atuam como socioeducadores responsáveis pelo trabalho preventivo, objetivando preservar a integridade física e mental dos adolescentes e demais profissionais, contribuindo efetivamente na garantia da tranquilidade necessária para a execução da medida socioeducativa.

Da Fundação CASA, estavam presentes a Presidente Claudia Carletto; a Chefe de Gabinete, Ana Paula Ribeiro; o Diretor Administrativo, Aurélio Olímpio de Souza; e o Diretor de Recursos Humanos, Eduardo Costa.

O Sitsesp foi representado pelo Presidente Neemias de Souza Silva; pelo Secretário de Organiação, José de Souza; pelo Secretário Regional Sul, Luiz Vagner Pereira; pelo Secretário Regional Litoral Norte, Joel Ferreira; e pelo Vice-Secretário Jurídico, Luiz Eduardo Amaral de Freitas.