Mês do folclore é tema de oficina no CASA Irapuru II

Atividades envolveram a pesquisa de lendas e mitos, bem como a leitura e contação de histórias

 

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Irapuru II (DRO) participaram durante o mês de agosto de uma oficina realizada pelos professores do ensino formal com o tema “Folclore”. O mês de agosto é tradicionalmente abordado como mês do folclore em comemoração Dia do Folclore Brasileiro, celebrado em 22/08.

A iniciativa teve como objetivo apresentar para os adolescentes algumas das lendas e mitos presentes na cultura brasileira, mostrando histórias e personagens de várias regiões do país.

Para isso, os jovens foram motivados a buscarem essas histórias, conhecerem as origens delas, e sob o contexto pedagógico, incrementar a leitura e a contação dessas lendas.

De acordo com o coordenador pedagógico do CASA, Marcos Rego, o trabalho propôs, além do conhecimento, uma reflexão. “Mostramos para os adolescentes, que por traz de uma história ou de um conto popular, existe a possibilidade de conhecer e aprofundar nas matrizes da cultura brasileira. Para isso, os educadores buscaram trabalhar com competência e sensibilidade cada uma das principais lendas do nosso país”, concluiu.

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP