CASA Irapuru II concluí oficina sobre graffiti

Atividade realizada foi sugerida através do diretório da Superintendência Pedagógica da Fundação

Um grupo de 12 jovens que cumpre medida socioeducativa no CASA Irapuru II recebeu na última quinta-feira (19/08) os certificados de participação da oficina “Conversando sobre o Graffiti”.

A atividade foi sugerida através do diretório da Superintendência Pedagógica da Fundação CASA e era realizada em duas turmas, de seis alunos, com encontros semanais de terças e quintas-feiras.

As aulas foram ministradas pelo agente educacional, Alcides Eleandro Miqueloti, que também é referência em arte e cultura no centro.

Dentre o conteúdo abordado, os adolescentes puderam colocar sua criatividade no papel e também descobriram mais sobre vários nomes da arte, como Basquiat, Bansky e a dupla de graffiteiros brasileiros, OSGEMEOS.

O coordenador pedagógico do CASA, Marcos Rego, destacou que os adolescentes gostaram bastante a oficina. “Nossos adolescentes avaliaram que puderam transmitir por meio do graffite, a importância de expressar ideias, sentimentos e pensamentos. Isso é um ganho para a educação que prioriza a formação integral dos nossos jovens”, concluiu.