Jovens dos CASAs de Sorocaba participam de atividades esportivas e culturais

Centros promoveram um amistoso de handebol no Ginásio de Esportes e visitaram o Museu do Catavento Cultural na capital

Os adolescentes que eu cumprem medida nos CASAs Sorocaba II e III (DRS) participaram recentemente de atividades esportivas e culturais promovidas pelos centros socioeducativos.

Na última sexta-feira (24/03), 17 jovens que integram as equipes de handebol dos dois CASAs participaram de um amistoso, realizado na quadra do Ginásio Municipal de Esportes “Professor Edson Antão de Souza”, também localizado na cidade de Sorocaba.

O objetivo da ação foi promover uma integração entre os adolescentes e também ampliar o conhecimento desses jovens sobre os espaços públicos disponíveis na cidade.

A disponibilização da quadra para o jogo ocorreu por meio de uma articulação entre os centros socioeducativos e a prefeitura da cidade, por meio do secretário municipal interino de esportes e qualidade de vida, Rodrigo Carvalho Almeida.

Já no dia 22/03, seis jovens que cumprem medida no CASA Sorocaba II realizaram uma visitação ao espaço do Museu Catavento Cultural na cidade de São Paulo.

No local, eles conferiram os itens do acervo do museu, que são divididos em quatro eixos temáticos: Engenho (que aborda experimentos, ciência, mecânica, dentre outras invenções), Universo (que mostra aos visitantes o espaço, astros e o planeta Terra), Vida (que aborda biologia, biodiversidade e evolução das espécies) e Sociedade (que trabalha com questões sobre o inter-relacionamento entre os humanos).

De acordo com a coordenadora pedagógica do CASA, Priscilla Dias Garcia, a visitação foi muito positiva. “O conteúdo visto no Museu complementa o processo de aprendizados dos jovens no ensino formal, contribuindo para que eles tomem gosto por visitarem locais como esses, que geram informação e aprendizados de forma interativa”, concluiu.