Jovens do CASA Sorocaba IV participam de palestra sobre Saúde Bucal

Evento foi ministrado por estudantes do terceiro ano do curso de Odontologia

Os adolescentes que cumprem medida socioeducativa no CASA Sorocaba IV (DRS) participaram na última segunda-feira (02/10) de uma palestra com foco na promoção da Saúde Bucal, ministrada pelos estudantes terceiro ano (6º semestre) do curso de Odontologia da Faculdade Anhanguera de Sorocaba.
Durante o evento, os futuros dentistas, acompanhados pela professora Ana Paula Bella, falaram sobre a importância de se cuidar e deram dicas para os adolescentes manterem a região bucal sempre saudável.
Além das orientações, os universitários e os jovens em medida socioeducativa bateram um papo sobre o mercado de trabalho da odontologia, uma vez que os palestrantes já estavam estagiando na área.
Ao final da palestra, os adolescentes puderam tirar suas dúvidas com os visitantes.
Para o coordenador pedagógico do CASA, Bruno Ricardo Ferreira, a palestra ajudou os jovens a entenderem a importância da prevenção. “Muitos dos adolescentes acreditam que os dentistas são só para atender nos casos de dores. Mas, na realidade, há toda uma gama de tratamentos preventivos que são executados por esses profissionais”, destacou.
A pedagoga do CASA, Tânia Gomes, destaca que o encontro é uma forma de inserção desses jovens em diferentes contextos. “A partir do momento que socializamos informações e conhecimentos, os adolescentes acabam ampliando seus horizontes e até mesmo mitigando seus próprios preconceitos”, concluiu.