Jovens do CASA São Bernardo I visitam exposição no CCBB

Grupo conferiu exposição “A Tensão”

 

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA São Bernardo I, pertencente a Divisão Regional Litoral (DRL), visitaram nesta sexta-feira (13) a exposição “A Tensão”, do artista argentino, Leandro Erlich.

O grupo formado por quatro jovens, conferiu de perto uma das mais aclamadas exposições da atualidade, instalada no Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo, na capital paulista.

Formada por 16 obras de grandes proporções, a mostra desloca objetos de seus locais comuns para interferir na capacidade de percepção do público.

A atração mais admirada pelos adolescentes foi a Swimming Pool, que reproduz uma piscina onde os visitantes podem se ver dos dois lados do espelho d’água.

Sobre o artista

As obras de Leandro Erlich já passaram por algumas das principais exposições no Brasil. Em 1997, ele fez parte do grupo de artistas que estiveram na 1ª Bienal do Mercosul. Já em 2004, ele esteve entre os principais nomes da 26ª Bienal de São Paulo. Em 2001, Erlich representou a Argentina na 49ª Bienal de Veneza, onde voltou a exibir em 2005. Além disso, ele já participou de exposições coletivas e individuais em Nova York, Barcelona, Londres, Seul, Paris e em Buenos Aires.

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP