Jovens do CASA Santo André I visitam exposição no Instituto Moreira Salles

Grupo conferiu a mostra “Pequenas Áfricas: o Rio que o samba inventou”

 

Os adolescentes que cumprem medida socioeducativa no CASA Santo André I (DRL) visitaram na última terça-feira (21), a exposição “Pequenas Áfricas: o Rio que o samba inventou”, em cartaz no Instituto Moreira Salles (IMS), na avenida Paulista.

No local, os jovens conferiram todos os ambientes da mostra que apresenta a evolução do samba ao longo do século 20 e sua influência no cenário cultural carioca. O acervo é composto por cerca de 380 itens entre documentos, gravações musicais, fotografias, matérias de jornais, filmes e obras de arte.

Como ação complementar à exposição, os internos participaram ainda de uma atividade educativa de jogo da memória que se utiliza dos Adinkra, símbolos gráficos pertencentes ao povo africano Asante (Gana). A visita do grupo foi mediada por arte-educadores do IMS Paulista.

Sobre o Instituto Moreira Salles

O Instituto Moreira Salles conta com importantes acervos em quatro áreas: Fotografia, em mais larga escala, Música, Literatura e Iconografia. Na conservação, organização e difusão desse material, aos quais se juntam a Biblioteca de Fotografia do IMS Paulista e a Coleção Walther Moreira Salles, o Instituto busca cumprir seu objetivo fundamental de promover o mais amplo acesso a esse patrimônio.

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP