CASA Sorocaba I realiza exposição sobre o mês da Consciência Negra

Ação envolveu a produção de desenhos, cartazes, colagens, esculturas, pesquisas e apresentação de capoeira

 

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Sorocaba I (DRS) promoveram nesta terça-feira (21/11) uma exposição em alusão ao mês da Consciência Negra e ao Dia da Consciência Negra, comemorado em 20/11 (segunda-feira).

A mostra reuniu desenhos, cartazes, colagens, esculturas, pesquisas e uma apresentação de capoeira, onde quatro adolescentes mostraram o esporte para os demais jovens e convidados. A iniciativa foi promovida pelos professores da escola vinculadora, Izabel Rodrigues Galvão.

Para produzir os materiais, os professores realizaram duas semanas de atividades sobre o com os adolescentes, abordando conteúdos como religião, política, a história da escravidão, escritores e celebridades negras, esportes, cultura, países do continente africano e preconceito.

Os jovens também assistiram ao filme “Doze Anos de Escravidão”, dirigido por Steve McQueen e estrelado pelos atores Chiwetel Ejiofor e Michael Fassbender, e responderam um questionário sobre ele.

De acordo com a coordenadora pedagógica do CASA, Tatiane Vilela da Silva, a ação foi muito positiva. “Os professores da rede estadual contribuíram de forma extraordinária. Foi muito gratificante realizar esse evento, expor os trabalhos e conscientizar os adolescentes de forma lúdica para combater o preconceito”, concluiu.

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP