Jovem do CASA Rio Preto vence etapa regional do III Torneio Estadual de Damas On-line

Centro ficou com o primeiro e segundo lugares; jovem do CASA Araçá completou o pódio

Dois adolescentes que cumprem medidas socioeducativas no CASA Rio Preto ficaram, respectivamente, com o primeiro e segundo lugares na etapa regional da DRO do III Torneio Estadual de Damas On-line da Fundação CASA.

As partidas aconteceram na última sexta-feira (24/03), e contaram com a participação de adolescentes dos CASAs Araçá, Araçatuba, Rio Dourado, Rio Preto, Vitória Régia, Mirassol, Irapuru I e II, Marília e Presidente Bernardes.

Em terceiro lugar ficou um adolescente do CASA Araçá. Ao total, foram selecionados 30 jovens da DRO para participarem da etapa estadual.

As partidas foram realizadas por meio da plataforma gratuita http://lidraughts.org e foram regidos conforme as regras oficiais brasileiras do jogo de damas e organizados utilizando um sistema similar ao Suíço de Disputa, onde o número de partidas é pré-estabelecido de acordo com o número de participantes, sendo que o critério de desempate é próprio desse sistema.

Os participantes selecionados na etapa da DRO jogarão com outros representantes das oito divisões regionais.  A etapa estadual do Torneio acontecerá no dia 31 de março, quando serão reunidos representantes das oito divisões regionais da Fundação CASA no Estado de São Paulo e premiara com medalhas os dez primeiros colocados na pontuação geral.

“O jogo de tabuleiro on-line auxilia pedagogicamente para o adolescente desenvolver o raciocínio rápido e lógico”, comentou o presidente da Fundação CASA, João Veríssimo Fernandes.