Jovens do CASA Rio Pardo recebem certificados de cursos da Funtec

Neste trimestre, foram oferecidas duas opções de capacitações

Mais de 40 adolescentes que cumprem medida socioeducativa no CASA Rio Pardo (DRN) receberam nesta quarta-feira (03/04) os certificados de conclusão dos cursos de educação profissional básica ministrados por meio de uma parceria com a Fundação Tecnológica de Formação (Funtec) de Ribeirão Preto.

Neste primeiro trimestre, foram ofertados aos jovens os cursos de Portaria/Recepção e de Garçom. A entrega dos certificados foi realizada pelo presidente da Funtec, Rodrigo Simões, e pelo coordenador técnico, César Vieira.

Para o diretor do CASA Rio Pardo, Paulo Marcelo Fernandes, o curso possibilita que os jovens saiam da Fundação mais preparados para o mercado de trabalho. “A parceria com a Funtec auxilia os jovens a mudarem seus caminhos, oportunizando que eles saiam da Instituição com um diferencial. Inclusive sabemos de alguns adolescentes que estão desinternados e que já exercem a profissão de porteiro e recepcionista”, concluiu.

O próximo ciclo de cursos da Funtec no CASA Rio Pardo terá inicio na segunda-feira (08/04). Ao total, desde 2021, quase 200 adolescentes realizam cursos técnicos oferecidos por meio dessa parceria.

O centro também conta com o apoio do Judiciário de Ribeirão Preto e das demais comarcas da região, onde a participação dos jovens nos cursos são requisitos para finalização da medida socioeducativa.