Jovens do CASA Laranjeiras conhecem Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro
Visita faz parte de atividades promovidas pelo centro socioeducativo sobre a importância da prática esportiva
Cinco adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação no CASA Laranjeiras, em Mogi Mirim, visitaram, nesta quinta-feira (4/4), o Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, localizado no Parque Fontes do Ipiranga, na zona sul da capital paulista.
Durante a visita, os jovens tiveram a oportunidade de conhecer os profissionais que trabalham com os atletas paralímpicos, além de explorar as instalações esportivas usadas para treinamentos, competições e intercâmbios de atletas e seleções em 15 modalidades.
O coordenador pedagógico do CASA Laranjeiras, Rodrigo Antonio da Silva Bento, compartilhou sua impressão sobre a experiência dos adolescentes. “Ficaram encantados com toda a estrutura do Centro. Vivenciar novas experiências e testemunhar pessoas com deficiências se tornando atletas e referências no esporte os faz refletir sobre suas ações no dia a dia e acreditar que o esporte transforma vidas”, afirmou.
A visita faz parte do projeto ‘Agita Laranjeiras’, desenvolvido pelo servidor da Fundação CASA José Ricardo, com o apoio da coordenação pedagógica, que propõe oferecer atividades mensais sobre diversos temas relacionados à importância da prática esportiva, incluindo o sedentarismo, obesidade e inclusão social. Em 28 de março, o profissional de educação física realizou uma palestra sobre esportes paralímpicos, contextualizando a história, as diversas modalidades e a rotina dos atletas, visto que tem vasta experiência na área.