Jovens do CASA Rio Pardo iniciam curso de Eletricista no SENAI

Curso conta com carga horária de 160h de aulas teóricas e práticas

Quatorze adolescentes que cumprem medidas socioeducativas no CASA Rio Pardo, localizado em Ribeirão Preto (DRN) frequentarão a partir do sábado (17/02) o curso técnico de Eletricista no SENAI da cidade.

O curso conta com uma carga horária de 160h e conta com aulas teóricas e práticas sobre o tema. A turma, que foi formada exclusivamente para jovens da Fundação CASA, tem como foco proporcionar a empregabilidade para os adolescentes.

Na última quinta-feira (15/02) foi realizada uma cerimônia de abertura do curso, que contou com a presença dos adolescentes e de oito familiares, além de servidores da Fundação CASA e de representantes do SENAI.

O diretor do CASA Rio Pardo, Paulo Marcelo Fernandes, agradeceu a todos e destacou a importância do curso. “Oferecer esses conhecimentos aos adolescentes só foi possível graças a articulação e comprometimento de todos da equipe e também dessas mães e pais, que abraçaram a causa”, destacou.

O coordenador do SENAI de Ribeirão Preto, Valdeir Donizete Borges, acrescentou ainda que a capacitação abrirá novos caminhos. “Queremos que esses jovens aproveitem todo o conteúdo que temos a oferecer, pois uma qualificação dessa abre muitas portas”, concluiu.