Jovens do CASA Peruíbe visitam Aquário de Santos

Saída pedagógica é parte da programação das férias escolares

Quatro adolescentes que cumprem medida socioeducativa no CASA Peruíbe (DRL), estiveram na quarta-feira (26), no Aquário Municipal de Santos, no litoral paulista.

O passeio pedagógico é parte da programação das férias escolares no centro socioeducativo e teve como objetivo de proporcionar uma atividade interativa, para um melhor entendimento sobre meio ambiente e vida marinha.

Durante a visita, os jovens conheceram diversas espécies de animais aquáticos. O Aquário de Santos é pioneiro em projetos de preservação do mar e de seus habitantes.

Depois da visita, o grupo fez uma pausa para contemplar o mar.

De acordo com o diretor do CASA, André Luiz, foi uma experiência impactante para os adolescentes. “Os jovens são moradores de cidades do Vale do Ribeira, nunca foram a um aquário como também não conheciam o mar”, comentou.