Jovens do CASA Laranjeiras participam de oficina na Biblioteca do Senac

Objetivo foi desenvolver e melhorar as habilidades em comunicação verbal e não-verbal dos adolescentes

Um grupo de adolescentes que cumpre medida socioeducativa no CASA Laranjeiras (DRMC) participou na quinta-feira (15/02) de uma oficina sobre comunicação, leitura e escrita na Biblioteca do Senac da cidade de Mogi Guaçu.

A oficina, chamada, “Entrando na Cachola”, tem como objetivo desenvolver e melhorar as habilidades dos adolescentes na questão da comunicação verbal e não-verbal, desenvolvendo ainda seu senso socioemocional, o pensamento e a criatividade.

A oficina foi dividida em duas partes, a primeira sendo uma dinâmica e a segunda uma parte prática, onde os jovens participantes puderam trabalhar suas questões em “estações de aprendizagem”, de forma a solucionarem seus problemas em equipe.

De acordo com o coordenador pedagógico do CASA, Rodrigo Antônio da Silva Bento, a ação foi muito positiva. “Os jovens participaram de maneira ativa das atividades propostas, foram engajados e muito educados, se mostraram interessados, curiosos e muito atentos a tudo. Com isso conseguimos atingir nosso objetivo de promover momentos de aprendizado de maneira atrativa, inovadora e dinâmica”, concluiu.