Jovens do CASA Laranjeiras curtem movimentada agenda de férias

“Gincana do Meio Ambiente” tem agitado os jovens do centro

Como forma de incrementar o período de férias escolares dos jovens, o CASA Laranjeiras, em Mogi Mirim, tem realizado durante todo o mês de janeiro uma série de atividades diferenciadas. Uma gincana intitulada como “Gincana do Meio Ambiente” está agitando os jovens do centro socioeducativo.

Os garotos estão participando de diversas provas relacionadas ao meio ambiente como jogos de damas com material reciclável, corrida na lata, soletrando (com palavras temáticas), boliche com garrafas de leite, caça palavras e confecção de cartazes.

A programação contou ainda com a “corrida sustentável”, um jogo de tabuleiro gigante montado no chão que abordou assuntos relacionados à ecologia, sustentabilidade e meio ambiente. O jogo foi confeccionado pelos adolescentes com o auxílio dos profissionais de Educação Física do centro, Luciane dos Santos Abido e Rodrigo Antônio da Silva Bento.

Outra prova que fez sucesso entre os jovens foi a “caça ao reciclável”, por meio de pistas os jovens tinham que encontrar os referidos itens escondidos na perimetral do centro, como garrafas de leite, latas de alumínio, caixas de ovos, entre outros. A atividade foi elaborada pela agente educacional Valéria Gomes dos Santos, e executada por toda a equipe pedagógica.

“A ideia foi unir a abordagem do tema com o lado lúdico, recreativo, além de estimular uma competição saudável entre os adolescentes”, disse a coordenadora pedagógica do CASA, Andreza Tavares.

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP