Jovens do CASA Irapuru I criam letreiro gigante para eventos

Oficina teve como objetivo destacar a importância da reciclagem

Quatro jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Irapuru I (DRO), estão participando de uma oficina para a criação de um letreiro decorativo gigante, como o nome do centro socioeducativo, que será utilizado em eventos futuros do local.

A ideia para a elaboração desse item partiu do agente educacional Reinaldo Cirino Costa, que conduz a oficina “Reciclar, Recriar e Reinventar”.

Como base para a criação das letras, foi utilizado o material de uma lousa velha, que seria descartada pela escola vinculadora.

Foi realizado um termo de doação e, de posse do material, o agente educacional e os adolescentes iniciaram o processo de recortar e pintar cada uma das letras correspondentes ao nome “CASA Irapuru I”.

Segundo a coordenadora pedagógica do CASA, Nancy Maria Mendonça da Silva, a oficina é um sucesso. “Os jovens literalmente colocaram a mão na massa e, de forma lúdica, mostramos para eles que cuidar do planeta é coisa séria”, concluiu.