Jovens do CASA Irapuru I concluem curso de barbearia

Aulas foram oportunizadas para os jovens por meio de uma parceria com a Instituição Novo Amanhecer

Seis jovens que cumprem medida socioeducativa no centro da Fundação CASA Irapuru I participaram recentemente da entrega dos certificados de conclusão do curso de Barbearia, realizado em parceria com a Instituição Novo Amanhecer, da cidade de Dracena.

A entrega dos itens para os adolescentes ocorreu no auditório da Instituição Novo Amanhecer e contou com a presença da direção do centro socioeducativo e da Divisão Regional da Fundação CASA.

Para os jovens, o evento foi um momento de grande emoção, pois o conteúdo aprendido é uma importante ferramenta para inserção no mercado de trabalho

Além dos certificados, os adolescentes também foram presenteados com um kit Barbearia, para motivá-los a concretizarem seus objetivos e abrirem um salão ou atuarem na área.

O curso de Barbearia tem duração de 153horas/aula e é profissionalizante.

De acordo com a coordenadora pedagógica do CASA, Nancy Maria Mendonça da Silva, os jovens ficaram muito motivados com o encerramento e a entrega dos certificados do curso. “O curso é muito bem aceito pelos adolescentes, principalmente por ser um campo de atendimento em expansão na região e por já termos histórias de sucesso ocorridas após a realização do mesmo”, concluiu.