UNICASA lança curso sobre Compliance no AVA

Conteúdo foi elaborado em parceria com a Assessoria de Controle Interno (ACI)

A Fundação CASA, por meio de sua Universidade Corporativa (UNICASA), lança nesta quinta-feira (17/03) o curso com o tema Compliance, elaborado em conjunto com a Assessoria de Controle Interno da Instituição.

O curso será disponibilizado no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), e tem como objetivo compartilhar os conhecimentos acerca do tema em seus aspectos introdutórios, relacionando-o às atividades e rotinas da Fundação CASA.

O curso é autoinstrucional, ou seja, não tem uma tutoria específica, mas conta com um fórum permanente que será acompanhado pelos formadores da UNICASA – os cursistas também podem interagir e responder às questões encaminhadas ou tecer seus comentários quanto às considerações postadas.

Após se inscreverem utilizando a chave de inscrição compliance, os servidores e servidoras poderão administrar em quais momentos assistirão às aulas. O acesso ao AVA (https://ava.fundacaocasa.sp.gov.br/) se dá por meio do login e senha do ERP.

Ao final, os cursistas que atingirem 75% da pontuação máxima possível no questionário proposto receberão certificados expedidos pela UNICASA.

O que é Compliance?

O Compliance é um programa que pode ser implementado em organizações de todos os tipos, com o intuito de prevenir e detectar condutas indevidas, incentivando e motivando os funcionários a cumprirem todas as normas estabelecidas, bem como encorajando a adoção de posturas éticas em suas atuações.

O programa também fundamenta a criação de mecanismos de controle e de garantia da correção de ações.