Jovens do CASA Esperança visitam a Fatec de Tatuí

Objetivo da ação é concretizar um projeto de criação e gravação musical

Um grupo de jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Esperança, de Itapetininga (DRS), realizaram na última sexta-feira (17/05) uma visita ao campus de Tatuí da Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec).
O objetivo da ação é concretizar, no 2º semestre, um projeto de intervenção sociocultural, que envolverá a criação e a gravação alguns projetos musicais desenvolvidos com os adolescentes.
Durante a visita, os jovens conheceram os espaços do curso de Produção Fonográfica, com destaque para o Estúdio Fonográfico.
No local, eles participaram de uma vivência musical, uma oficina de ritmos e batidas, e de atividades envolvendo percussão corporal e percussão com Xirê.
A visita foi oportunizada por meio de uma articulação do CASA Esperança com o Projeto Guri (regional de Sorocaba) em parceria com a Fatec.