Jovens do CASA Diadema concluem curso de panificação

Curso teve por objetivo proporcionar aos jovens noções básicas de panificação

Um grupo de oito adolescentes que cumpre medida socioeducativa no CASA Diadema, pertencente à Divisão Regional Litoral (DRL), participaram de um curso de Panificação Artesanal, promovido pelo Instituto Dom Décio Pereira, ong que compartilha a gestão do centro com a Fundação CASA. A entrega dos certificados foi realizada nesta quarta-feira (30 de dezembro).

As aulas começaram no dia 18 de novembro e ocorriam três vezes por semana, às segundas, quartas e sextas-feiras, com 2h30 de duração. O curso foi ministrado no espaço do centro socioeducativo, pela instrutora Neilde dos Anjos Silva.

No curso básico, os jovens aprenderam sobre a manipulação de massas de diversos tipos de pães, como pão de hambúrguer, sonho, rosca, entre outros, passando ainda por noções e boas práticas de higiene e limpeza do ambiente de trabalho.

De acordo com a encarregada técnica do CASA, Bernadete Castro Fernandes, o curso agregou conhecimentos aos jovens. “Alguns destacaram que pretendem continuar se aprimorando e trabalhar na área. A ideia é despertar nos jovens novas habilidades”, comentou.